Amazon Echo adiciona controles de voz aos dispositivos SmartThings

Em 21 ago 2015 - 4:39pm por redação
Amazon Echo adiciona controles de voz aos dispositivos SmartThings

A Amazon está ampliando ainda mais o alcance do seu alto-falante conectado Echo, permitindo que os usuários controlem dispositivos SmartThings por voz. Os usuários poderão controlar luzes, switches, e qualquer coisa plugada ao SmartThings Power Outlet.

Como acontece com outros controles de voz do ECHO, os usuários poderão simplesmente dizer “Alexa” e depois falar a ação desejada.

Para quem chegou agora, SmartThings é a plataforma de casa conectada da Samsung. Seu objetivo é ser uma plataforma “aberta”, capaz de se conectas com qualquer outro produto inteligente. Atualmente é compatível com mais de 1 mil produtos.

Aparentemente, a SmartThings adiantou o anuncio da integração. A retirou seu post do anúncio depois que ele foi descoberto por Zatz. Pode ser que a conectividade não esteja completamente pronta ainda, embora o post afirmasse que os comandos do Echo seriam suportados por ambos os hubs, o atual e o modelo de segunda geração que será lançado no próximo mês.

Além do novo suporte SmartThings, a Amazon também atualizou os apps Echo para  iOS e Android, mudando o nome para “Amazon Alexa.” Faz sentido, dado que o ECHO é apenas um produto, enquanto Alexa é o nome do assistente de voz que a Amazon quer levar a muitos outros dispositivos. Ainda este ano, um conjunto de ferramentas para desenvolvedores Alexa permitirá TVs, sistemas de som, despertadores, e, possivelmente, até mesmo automóveis, terem as mesmas capacidades de controle de voz que o Echo tem hoje.

Por que isso é importante?  Desde o lançamento do Echo, no ano passado, a Amazon tem acrescentado mais recursos de casas mais inteligentes ao aparelho. Primeiro anunciou acordos com a Philips Hue, para controle de lâmpadas e com a Belkin Wemo, para controle de interruptores. Em seguida, com uma gama de produtos de iluminação Wink-compatíveis. Mais dispositivos estão por vir, dada a quantidade de fabricantes de aparelhos trabalhando com o SDK do sistema Alexa. 

Essencialmente, a Amazon está criando uma camada de controle de voz para todas as outras plataformas casa inteligente, e está ganhando força à medida que mais empresas aderem ao Alexa. 

Comentários no Facebook