Amazon lança sua própria app store para Android com apps 100% gratuitos

Em 27 ago 2015 - 2:10pm por redação
Amazon lança sua própria app store para Android com apps 100% gratuitos

A Amazon acaba de lançar a Amazon Underground, uma app store para Android onde aplicativos e games são, de fato, gratuitos. Em comunicado oficial, a companhia indica que “muitos apps e games que são marcados como ‘gratuitos’ não saem totalmente de graça, na maioria das vezes. Eles utilizam pagamentos in-app para cobrar você por itens ou destravar recursos e níveis. Na Underground, você encontrará versões totalmente gratuitas de títulos populares e premium”. 

Atualmente, a Underground oferece 471 apps gratuitos de 19 categorias, que incluem games, produtividade, entretenimento, educação, kids, fotografia, utilidades e mais.

A varejista online garante que oferece tais aplicativos populares premium de forma gratuita. Isso, segundo a companhia, se deve ao fato de trabalhar um novo modelo de negócios com desenvolvedores de apps e games: “nós estamos pagando a eles uma certa quantia em uma base por minuto, em troca eles renunciam seus honorários tradicionais para taxas de apps. Para ser claro, nós somos aqueles que assumem as cobranças por minuto, para você é totalmente gratuito. Busque por aqueles apps e games marcados com o banner “Actually Free”.

Mas ok, quais são os aplicativos que saem na faixa? O OfficeSuite Professional 8 e o mSecure Password Manager saem normalmente por $9.99. Na Amazon Underground saem de graça. Outro app premium disponível é o PhotoSuite Pro 4 que custa geralmente $4.99. . 

Crianças e adultos têm a disposição 256 apps de games na Underground, entre os títulos estão Frozen Free Fall, Star Wars Rebels: Recon Missions, Angry Birds Slingshot Stella e Looney Tunes Dash.

Como instalar

Diferente da maioria dos apps para Android que você pode baixá-los na Play Store, o Underground não pode ser encontrado na loja do Google. Segundo a companhia, as regras do Google não permitem que um app que oferece outros aplicativos ou games sejam incluídos na Play Store. 

Ao invés disso, você pode baixar o app da Amazon, instalar no seu dispositivo Android, mas precisará fazer mudanças nas configurações de segurança. Vá em Configurações > Segurança e cheque por “Fontes Desconhecidas” para permitir a instalação de apps de fontes verificas e desconhecidas. 

Comentários no Facebook