Android Wear ganha recurso de tradução

Em 21 ago 2015 - 3:36pm por redação

2015 é o ano do smartwatch? Se depender da Google, talvez. 

Relógios inteligentes, com recursos de comunicação, fazem parte do imaginário das pessoas sobre como será o futuro. Em diversos filmes é possível encontrar bons exemplos. Mas mesmo já sendo possível adquirir hoje um destes acessórios, as pessoas ainda duvidam da sua utilidade. Pensando nisso, a nova versão do sistema Android Wear, coração de modelos de relógios inteligentes fabricados pela Motorola, Asus, LG, Sony e Huawei passam a suportar traduções  em tempo real (speech-to-speech) através do Google Tradutor.

O Google Tradutor passa a ser nativo da versão Android Wear que estará disposnível para todos os dispositivos Android Wear nas próximas semanas. O que significa que funcionará mesmo você não tenha o Google Tradutor em seu telefone, ou que você esteja longe do seu telefone, mas conectado via WiFi.

O uso é bastante simples: escolha os idiomas, toque na tela, fale e vire seu braço para ler no visor a tradução do que foi dito no idioma escolhido. Deixe a pessoa responder, vire o braço novamente e leia a tradução. Tudo que você e seu interlocutor precisam fazer é continuar falando naturalmente, segundo o Google. A conversa pode ser traduzida em 44 idiomas. 

Android Wear ganha recurso de tradução

Segundo a Google, Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Translate cada mês através da web e telefones celulares, traduzindo mais de 100 bilhões de palavras todos os dias ao redor do globo. A partir de hoje poderão fazê-lo também através do relógios inteligentes.

Ainda na linha de tornar os smartwatches mais úteis, a atualização também suporta a possibilidade de criação de faces interativas para o relógio. 

Android Wear ganha recurso de tradução

 

Comentários no Facebook