Apple atualiza Boot Camp para rodar o novo Windows 10

Em 13 ago 2015 - 6:17pm por redação
Apple atualiza Boot Camp para rodar o novo Windows 10

A Apple atualizou o Boot Camp, seu utilitário que permite rodar Windows em um Mac, para suportar o Windows 10, duas semanas após a Microsoft lançar seu mais novo sistema.

Apenas a versão 64-bit do Windows 10 vai funcionar com o Boot Camp, afirmou a Apple nesta quarta-feira, 12/8, em um documento de suporte. Além disso, o Windows 10 só vai funcionar em Macs rodando o OS X Yosemite.

A Apple lembrou aos usuários que apenas os Macs com processadores Intel funcionam com o Boot Camp, uma exigência desde que o utilitário estreou em 2006.

É necessário um arquivo ISO da versão 64-bit do Windows e a Apple fornece instruções sobre como criar um. Uma variedade de modelos de Macs funcionarão com o Windows 10, incluindo alguns sistemas lançados em 2012.

O Boot Camp permite que um usuário rode o Windows em um Mac ao criar uma partição no HD do computador. As pessoas escolhem qual sistema querem usar quando o Mac é inicializado.

Instalar o Boot Camp 6 permitirá que o Windows 10 use recursos de hardware únicos para um Mac, como a porta USB-C, um teclado Apple, trackpad ou mouse e a entrada Thunderbolt. Um slot de cartão SD ou SDXC e Apple Superdrive ou USB embutidos também são suportados.

 

O documento de suporte explica como instalar uma nova versão do Windows, assim como um update a partir de versões anteriores do Windows (32 e 64-bit).

Comentários no Facebook