Apple deve lançar novo iPhone em 9 de setembro, diz site norte-americano

Em 10 ago 2015 - 9:02pm por redação

apple-proibe-pau-de-selfie

O novo iPhone deve ser lançado no dia 9 de setembro, segundo o site norte-americano BuzzFeed, que obteve a informação de pessoas ligadas à Apple. A data do evento anual da empresa –que coincidentemente é a mesma da edição passada– ainda não foi oficializada.

Segundo as especulações do mercado, o próximo smartphone da marca –que alguns estão provisoriamente chamando o iPhone 6S– tende a ser visualmente muito parecido com o iPhone 6, mas provavelmente vai contar com um processador mais rápido e uma câmera melhor.

A tecnologia Force Touch –que reconhece níveis de pressão exercidos na tela– também deve migrar do Macbook e do Apple Watch para o iPhone. A expectativa é que a nova versão seja ainda 60% mais residente do que as anteriores. O recurso adiciona uma camada de controle para dispositivos touchscreen.

A expectativa é que a nova versão seja ainda 60% mais residente do que as anteriores. Com o uso de uma liga de alumínio no chassi, segundo as especulações, a Apple pretende por fim ao polêmico “entortamento da carcaça” de seus smartphones.

As dimensões sutilmente maiores do novo iPhone devem ter sido motivadas também por esse problema. O painel traseiro do lançamento [128,26 mm de altura por 67,16mm de largura] é um pouco maior que o do iPhone 6 [138,09 mm de altura por 66,91mm de largura]. O mesmo acontece com as bordas, que passatam, de 1,14 mm para 1,9mm.

A Apple normalmente começa a vender seus novos iPhones na sexta-feira da semana após esse anúncio, que neste caso seria 18 de setembro.

Comentários no Facebook