Apple estaria prestes a testar protótipo de seu primeiro carro inteligente

Em 17 ago 2015 - 2:44pm por redação
Apple estaria prestes a testar protótipo de seu primeiro carro inteligente

Os rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um carro sem motorista parecem não ser um sonho tão distante. Segundo reportagem do Guardian, a companhia pode já estar em fase de testes de um protótipo enquanto você lê esta matéria. 

O jornal revelou documentos que indicam que a Apple está a procura de uma instalação, de preferência com altos níveis de segurança, para testar seu carro. A companhia reuniu executivos na GoMentum Station, uma área de 2.100 acres, não muito longe de São Francisco. A estação, que é vigiada pelos militares, está fechada ao público e é usada por outras empresas para testar veículos autônomos. 

O engenheiro da Apple, Frank Fearon junto com Jack Hall, gerente do programa da GoMentum para veículos autônomos, indicaram o potencial uso da área por parte da Apple em maio. Cartas de ambos foram entregues ao Guardian como parte de um pedido de registros públicos.

“Nós gostaríamos ter certa compreensão de tempo e disponibilidade do espaço, e sobre como nós poderíamos coordenar outros setores ao redor”, escreveu Fearon de acordo com o Guardian.

E por que isso importa? Rumores de que o carro autônomo da Apple, batizado de Projeto Titan de acordo com vários relatórios, têm percorrido há alguns meses. No entanto, a evolução do projeto ainda é desconhecida. Agora, parece que a companhia de Cupertino tem mais do que planos do que simplesmente construir um carro. Parece que ela já tem um para testá-lo. 

 Todos os sinais apontam para o Apple Car

Até então, tudo que sabemos sobre a visão da Apple para carros do futuro é que seus executivos estão interessados em carros elétricos – o suficiente para contratar especialistas em baterias de carro da A123 Systems, engenheiros da Tesla e ex-executivos como Doug Betts, da Fiat Chrysler. Recentemente, foi reportado que Tim Cook teria visitado o escritório da BMW no ano passado para aprender mais sobre o seu veículo elétrico i3. 

Tudo isso indica que a Apple poderia desenvolver um carro. Mas documentos obtidos pelo Guardian revelam que a companhia está muito mais próxima de realizar seus planos do que nós pensávamos. 

“Nós estamos esperando para ver a apresentação nos testes com layout, fotos e uma descrição de como essas tantas áreas poderiam ser usadas”, escreveu Fearon a Hall, de acordo com o Guardian. 

A Contra Costa Transportation Authority, que detém a Estação GoMentum, confirmou ao Guardian que a Apple abordou a área, mas até então nenhuma acordo foi finalizado. 

Um representante da Apple disse ao Macworld que a companhia declinou comentar rumores e especulações.

 

 

Comentários no Facebook