Ashley Madison pretendia lançar app “Quanto vale sua esposa”, diz site

Em 27 ago 2015 - 4:34pm por redação
Ashley Madison pretendia lançar app "Quanto vale sua esposa", diz site

A segunda leva de informações vazadas pelo grupo Impact Team, responsável pela invasão ao site de traição Ashley Madison, revela os planos da Avid Life Media de criar um aplicativo chamado “Quanto vale sua esposa”. As informações são do site Daily Dot.

Segundo a reportagem, publicada nesta quarta-feira (26), o aplicativo permitiria aos usuários do site criarem perfis de suas mulheres para que outros membros da plataforma dessem notas a elas. 

Por meio da ferramenta, mulheres receberiam uma espécie de cotação em dólar, dependendo da avaliação dos usuários. O aplicativo não chegou a ficar pronto, mas seu desenvolvimento foi mencionado em troca de e-mails entre o presidente-executivo da Avid Life Media, Noel Biderman, em junho de 2013. Nos e-mails, Biderman faz sugestões de como poderia funcionar o app.

“A escolha deve ser ‘poste sua esposa’ e ‘dê lances pela mulher de outro usuário’”, escreveu. “Não tenho certeza se deveríamos pedir por nomes reais, talvez apelidos”, completa.

Em outra mensagem, o executivo pergunta o que havia acontecido com o aplicativo em fevereiro de 2014. Como resposta, recebeu um arquivo de instalação de uma versão incompleta da aplicação para Android.

No último dia 19 de julho, hackers postaram na internet uma amostra com 40 MB de dados roubados (endereços de email, e dados de marketing e vendas) exigindo que a Avid Life Media fechasse o AshleyMadison.com e um outro site chamado Establishedmen.com. O grupo de criminosos acusa o site de imoral por promover e apoiar casos extra-conjugais e adultério.

 

Comentários no Facebook