Brasileiros Editora estréia um novo canal online voltado para Saúde

Em 20 ago 2015 - 3:31pm por redação
Brasileiros Editora estréia um novo canal online voltado para Saúde

Os resultados de pesquisas feitas por diversos institutos confirmam a saúde como a principal preocupação dos brasileiros. Desde 2009, ela está à frente até mesmo da violência, educação e desemprego, segundo pesquisa do Datafolha feita em 2014. 

E ainda que os motivos não sejam iguais, variando conforme a faixa etária e classe social, eles convergem em aspectos como o desejo por uma qualidade de vida melhor e de acesso ao que houver de mais eficiente para se cuidar e se tratar. A pesquisa indica, por exemplo, que 70% dos brasileiros desejam ter mais equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e, para 77% da população acima de 50 anos, saúde é o tema que gera mais preocupação.

“É cada vez mais disseminada essa ideia, especialmente durante o envelhecimento. E tudo isso está permeado pela questão do acesso”, analisa Denizar Vianna, especialista em Economia da Saúde e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. 

Pau­tada por temas relevantes do País, a Brasileiros Editora criou um canal destinado à cobertura desse setor. A editora do site é a jornalista Mônica Tarantino, com mais de 20 de experiência na cobertura do tema em jornais e revistas no país. Saúde!Brasileiros pode ser acessado no endereço saudebrasileiros.com.br.

Brasileiros Editora estréia um novo canal online voltado para Saúde

O site atenderá a uma demanda crescente por informação selecionada, contextualizada e repercutida com boas fontes. “Existe uma grande necessidade de informar com seriedade e estimular a reflexão. Hoje, sobra demanda e falta conteúdo checado e confiável”, diz Hélio Campos Mello, diretor editorial da Brasileiros Editora. 

Pensado para ser um espaço plural, o canal tem a colaboração de um time de 15 especialistas que compartilharão, periodicamente, suas opiniões na área colunas e blogs. Nas seções Equilíbrio, Medicina, Saúde 2.0 e Sociedade, o leitor encontrará novidades e reportagens mais amplas sobre as descobertas da medicina, saúde mental, prevenção, beleza, bem-estar, a chegada de novas tecnologias e o que fazer com elas, políticas públicas e saúde suplementar, entre outros temas. 

Em Ideias e Provocações, artigos assinados apontam os assuntos que precisam entrar em pauta. Um exemplo? A intenção da Agência Nacional de Saúde, que regula a saúde suplementar, de incorporar apenas as novas tecnologias que forem aceitas pelo SUS.

Mais um diferencial é o interesse genuíno em conhecer o que pensa o público para melhorar o conteúdo e promover o engajamento. Com essa finalidade, o canal realizará encontros, rodas de conversa e seminários e usará métricas de diferentes ferramentas e das redes sociais. “A ideia é colocar a tecnologia a serviço da prevenção, para que o indivíduo usufrua da informação e possa guiar melhor suas escolhas”, resume Patricia Rousseaux, CEO da Brasileiros Editora.

 

Comentários no Facebook