Concurso INOVApps premiará 100 projetos de apps feitos por brasileiros

Em 10 ago 2015 - 4:36pm por redação
Concurso INOVApps premiará 100 projetos de apps feitos por brasileiros

Em sua segunda edição, o concurso INOVApps vai premiar 100 projetos de aplicativos para smartphones e TVs digitais conectadas com o total de R$ 5 milhões. Os criadores dos apps premiados receberão aporte de R$ 50 mil cada um. 

No total, desenvolvedores contam com 15 categorias para proporem soluções tecnológicas. As categorias mais procuradas, até então, são Educação, Saúde, Participação Social e Mobilidade Urbana, respectivamente. Interessados têm até o dia  dia 28 de agosto para se inscreverem por meio do site.

Segundo Wanessa Queiroz, coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria-Executiva do MiniCom, no novo edital há o limite de 3 mil projetos que podem se classificar para as fases seguintes. Os cadastros restantes serão considerados para fazer parte do Banco de Propostas.

A intenção é dar visibilidade a todos os projetos inscritos. “Após a seleção, nós vamos entrar em contato com órgãos federais, estaduais e municipais e divulgar essas propostas de modo a tentar viabilizar o desenvolvimento de mais projetos”, explica Wanessa.

Requisitos

Os aplicativos precisam ser inéditos, originais e devem ser compatíveis com, no mínimo, uma das seguintes plataformas: Android, iOS, Windows Phone e Middleware Ginga.

Podem concorrer brasileiros natos ou naturalizados há mais de 10 anos que sejam maiores de 18 anos, bem como empresas estruturadas (empreendedores individuais, micro e pequenas empresas). 

Cada proponente só poderá submeter uma proposta. Além disso, os apps propostos têm de se enquadrar em um dos 15 temas propostos pelo edital.

Para mais informações e inscrição, acesse o site do INOVApps

Comentários no Facebook