Desafio da Nokia busca startups dedicadas à Internet das Coisas

Em 18 ago 2015 - 2:23pm por redação
Desafio da Nokia busca startups dedicadas à Internet das Coisas

De olho no crescente mercado de “coisas” conectadas, a Nokia lança seu terceiro Open Innovation Challenge com foco em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Ao abrir uma porta para jovens empreendedores e startups, a empresa finlandesa espera antecipar inovações no domínio da IoT. 

“Nosso objetivo é atingir os mais brilhantes inovadores e especialistas em IoT para que juntos possamos ajudar a construir um futuro que irá beneficiar a todos nós. Eu pessoalmente estou comprometido a levar os vencedores a atingir o sucesso global junto com a Nokia”, disse Hossein Moiin, vice-presidente executivo e CTO da Nokia Networks.

O desafio busca novas tecnologias, modelos de negócio criativos e combinações inesperadas que poderão transformar o setor. Entre os exemplos de inovações almejadas, redes mais inteligentes e seguras para dispositivos conectados, soluções analíticas inteligentes ou ainda automação para maior simplicidade e eficiência em IoT. 

As possibilidades podem englobar as verticais de saúde, segurança, indústria automotiva, cidades inteligentes.

Segundo a Nokia, os vencedores terão acesso ao mercado global da companhia e expertise em conectividade, além de treinamento. Outros participantes ainda poderão ser selecionados para o Nokia Growth Partners,  braço de investimento da empresa e um dos realizadores do desafio e que atualmente tem investido e se dedicado a companhias em IoT.

Startups, assim como times ou ainda empreendedores individuais e pesquisadores podem submeter seus protótipos até o dia 20 de setembro. As inscrições podem ser efetuadas por meio do link

No ano passado, o desafio foi realizado no Vale do Silício e atraiu cerca de 100 projetos em Big Data e Cloud. 

Comentários no Facebook