Dica: saiba como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Em 19 ago 2015 - 8:34pm por redação
Dica: saiba como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Com o Windows 10, você pode mudar de forma rápida e fácil seu navegador…assim como seu app padrão para ler e-mails, ver fotos, ouvir música, e mais. Veja abaixo como fazer isso.

Abra o menu Iniciar e vá em Configurações/Settings. Selecione Sistema/System, depois Apps Padrão/Default apps. Aqui você pode mudar seus apps padrão de calendário, e-mail, mapas, música, fotos, vídeos, e navegação na web.

Para configurar um app padrão para qualquer uma dessas atividades, clique no nome do app padrão. (Caso ainda não tenha um app padrão configurado, a opção “Escolha um Padrão”/”Choose a default” aparecerá no lugar do nome e ícone do app.)

Dica: saiba como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Você também pode buscar por novos apps para comprar e baixar ao selecionar a opção Buscar por um app na loja/Look for an app in the Store no menu.

Caso decida voltar para o padrão original, vá até a opção “Reiniciar para os padrões recomendados pela Microsoft”/”Reset to the Microsoft recommended defaults” e então aperte o botão Reiniciar/Reset.

Configurações avançadas

Apesar de as configurações básicas de Apps Padrão da Microsoft serem bastante simples, é possível complicar um pouco as coisas, caso você queira.

Quer configurar os apps padrão por tipo de arquivo? Desça e vá em Escolher apps padrão por tipo de arquivo/ Choose default apps by file type. Você receberá uma lista gigante dos tipos de arquivos e os apps para abri-los: desça até o tipo de arquivo que você quer mudar o app padrão e então selecione o padrão para esse tipo de arquivo como fez antes.

Dica: saiba como mudar os aplicativos padrão do Windows 10

Você também pode decidir qual protocolo é associado com qual app – algo útil se você quiser configurar seu cliente FTP, por exemplo. Para chegar nesta tela, selecione Escolher apps padrão por protocolo/ Choose default apps by protocol. Você talvez nunca precise mexer nessas configurações, mas elas estão lá caso seja necessário.

 

Por fim, se você prefere o estilo mais antigo do Windows 7 de tela de configurações de app padrão, então selecione Configurar Padrão por app/Set defaults by app.

Comentários no Facebook