Divisão que criou lente de contato inteligente do Google é nova empresa do Alphabet

Em 21 ago 2015 - 2:18pm por redação
Divisão que criou lente de contato inteligente do Google é nova empresa do Alphabet

A unidade de Ciências do Google, cujo projetos incluem uma lente de contato inteligente para medir os níveis de glicose no sangue, se tornará companhia independente dentro da nova reorganização da gigante de tecnologia, a Alphabet. 

A divisão, que antes integrava o departamento do Google X, se tornará uma empresa independente, disse o cofundador do Google+, Serge Brin em um post publicado nesta semana.

Andy Conrad, que dirige a divisão desde 2013, se tornará CEO da nova companhia. Anteriormente, Conrad foi Chief Scientific Officer no LabCorp – companhia de testes de diagnóstico molecular e também co-fundador do National Genetics Institute.

Ele irá supervisionar engenheiros de software, oncologistas e especialistas em ótica na Alphabet,   onde eles continuarão a trabalhar como companhias em ciência para dar cabo a novas tecnologias desde o estágio inicial em Pesquisa e Desenvolvimento a testes clínicos, explicou Brin. 

A nova companhia terá como objetivo desenvolver soluções e abordagens pro-ativas ao invés de reativas. Além das lentes de contato, seu trabalho incluirá análise genética para criar um retrato da saúde de uma pessoa em nível molecular e um sistema de diagnóstico interno ao redor de nanotecnologia. 

O Google anunciou a sua reorganização na última semana, que separa os seus serviços principais como o motor de busca e anúncios de outros projetos emergentes como carros sem motorista, sob uma nova grande companhia batizada Alphabet. 

Quando as mudanças foram anunciadas, o Google indicou que as novas empresas da Alphabet se comprometeriam com esforços ambiciosos como a própria Life Sciences assim como a Calico, cujo foco é em saúde e envelhecimento. Mas na ocasião, a gigante de tecnologia não deu mais detalhes sobre quais companhias seriam integradas sob o guarda-chuva Alphabet. 

“Esse é o tipo de empresa que nós esperamos prosperar enquanto parte do Alphabet”, disse Brin. 

Ele não anunciou o novo nome para a divisão de Life Sciences, da mesma forma ainda não está claro quando a empresa oficialmente será constituída. A própria Alphabet passará a existir no final deste ano. 

Enquanto o Google identifica novas companhias para colocar sob sua holding, ela também está tentando enxugar o próprio Google. A Niantic Labs – divisão para realidade aumentada – será totalmente independente do Google e também Alphabet. 

Brin se tornará o presidente da holding. Larry Page, co-fundador do Google e atual CEO será o CEO do Alphabet.  Sundar Pichai, atual head de produto do Google se tornará o CEO do Google. 

 

Comentários no Facebook