Donos de PCs Sony Vaio terão de esperar mais pelo Windows 10

Em 13 ago 2015 - 4:38pm por redação
Donos de PCs Sony Vaio terão de esperar mais pelo Windows 10

Sempre que a Sony pensa que está fora, a Microsoft a puxa de volta. A fabricante japonesa saiu do mercado de PCs em 2014, mas ainda vai fornecer suporte para alguns modelos mais recentes do Vaio para fazer upgrade para o Windows 10. Eventualmente.

Recentemente, a companhia postou algumas informações sobre o destino dos PCs Vaio rodando o Windows 7 SP1, Windows 8, e Windows 8.1. Resumindo, os donos de aparelhos Vaio terão de esperar um pouco mais.

A Sony está alertando todo mundo que possui um PC Vaio com Windows 8.1 pré-instalado que o upgrade para o Windows 10 não será liberado até outubro de 2015. Se você tem o Windows 8 pré-instalado, então terá de esperar até novembro. No mês designado, a Sony diz que vai liberar instruções para a atualização, assim como os drivers de hardware apropriados e os aplicativos atualizados.

Quanto aos VAIOs que vieram com o Windows 7 Service Pack 1 pré-instalado, não está claro o que está acontecendo. A Sony diz que não vai fornecer suporte para “todos os modelos que se qualificam para esse upgrade”. Parece que pelo menos alguns donos do Vaio com o Windows 7 SP1 não receberão o upgrade.

Para os usuários de máquinas com o Windows 7 SP1 pré-instalado, a Sony terá “informações sobre limitações e problemas” até o final de agosto. Isso não parece muito promissor. O melhor é esperar e ver o que a empresa vai anunciar.

Comentários no Facebook