Globo realiza seu primeiro Hackathon em 5 e 6 de setembro

Em 18 ago 2015 - 4:57pm por redação
Globo realiza seu primeiro Hackathon em 5 e 6 de setembro

A Globo anunciou nesta semana que realiza no início de setembro o seu primeiro Hackathon que dará, entre outros prêmios, três dias de imersão MIT Media Lab, em Boston, nos EUA.

Programado para os dias 5 e 6 setembro, o Hackathon acontece, vejam só, na casa onde é gravado o reality show Big Brother Brasil, no Projac, no Rio de Janeiro – apesar disso, a Globo disse que não há planos de transmitir o hackathon ao vivo pela web no melhor estilo BBB.

Segundo a Globo, uma banca “altamente qualificada” vai julgar as soluções desenvolvidas pelos oito grupos que serão formados durante o próprio evento, com duração prevista de 33 horas.

Vale notar que as inovações apresentadas deverão funcionar dentro do tema “Como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo?”.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 30 de agosto por esse link. De acordo com a organização, o hackathon reunirá um total de 40 participantes.

O apresentador Felipe Andreoli (ex-CQC) será o mestre de cerimônias do evento – veja abaixo um vídeo dele com o Tiago Leifert anunciando o hackathon.

Comentários no Facebook