Google anuncia que empresa de realidade aumentada não fará parte do Alphabet

Em 13 ago 2015 - 6:57am por redação

Dois dias após anunciar sua reorganização, o Google revelou que sua unidade para realidade aumentada, a Niantic Labs será desmembrada em uma empresa independente.

A cisão, que é incomum para o Google, indica que a Niantic Labs não será parte da Alphabet, a nova holding da gigante de buscas, cuja expectativa é que seja formada até o final deste ano para incluir Google e outras partes da empresa.

O movimento foi anunciado pela Niantic Labs em um post do Google+ nesta quarta-feira (12) e foi confirmado por Winnie King, representante do Google.

Segundo ela, a cisão permitiria que a Niantic acelerasse o seu crescimento “que ajudará a ficar mais próxima de investidores e parceiros no setor do entretenimento”, sem dar maiores detalhes. 

Já a Niantic afirmou que a decisão permitirá que a companhia trabalhe com novos parceiros enquanto continua a colaborar com o Google.

A nova reorganização, anunciada na última segunda-feira, reestrutura os negócios do Google sob uma nova empresa, a Alphabet. 

Devido às mudanças, muitos serviços online centrais – como ads, maps e busca – se manterão na companhia que será chamada de Google Inc. Outros negócios emergentes e projetos avançados – como os carros sem motorista e os balões que levam conexão de rede – virão como empresas independentes embaixo do guarda-chuva Alphabet.

A divisão da Niantic sugere que o Google pode estar buscando reduzir a si mesmo antes da iminente reorganização.

A Niantic ficou famosa por desenvolver o Ingress, um game para dispositivos móveis feito ao redor das interações de usuários com o mundo real. Para avançar através do game, jogadores precisam explorar seus próprios contextos físicos, que ditam a ação projetada na tela.

Até então, o Ingress foi baixado 12 milhões de vezes e atraiu mais de 250 mil usuários, disse o grupo em anúncio feito nesta quarta-feira.

Comentários no Facebook