Google entra no mercado de roteadores com o estiloso OnHub

Em 19 ago 2015 - 2:44am por redação
Google entra no mercado de roteadores com o estiloso OnHub

Logo quando você pensava que os anúncios do Google não podiam ficar mais estranhos, a empresa anuncia a sua entrada no mercado de roteadores Wi-Fi com o OnHub.

Mas esse não é um roteador como outros qualquer. Ele suporta o protocolo ZigBee de casa conectada, conhecido também como IEEE 802.15.4, e a linguagem de programação Weave desenvolvida pelo Nest Labs, do Google, para aplicações de Internet das Coisas. O OnHub também tem suporte para Bluetooth 4.0, incluindo Bluetooth Smart Ready.

E em uma época em que notícias de vulnerabilidades de roteadores estão ficando mais e mais comuns, o OnHub se destaca com um Truted Platform Module – um componente mais comumente encontrado em computadores voltados para empresas.

Por fim, o OnHub também possui um alto-falante com um amplificador onboard de 3-amp e um light ring de LED, mas o Google não revelou muito sobre o que esses componentes podem fazer.

O OnHub é um roteador dual-band capaz de operar redes independentes em redes de 2.4GHz e 5GHz – suportando até o protocolo Wi-Fi 802.11ac. 

Com preço sugerido de 200 dólares nos EUA, o roteador já está em pré-venda naquele país.

Comentários no Facebook