LinkedIn lança versão brasileira do programa de conteúdo Influencers

Em 10 ago 2015 - 8:19pm por redação
LinkedIn lança versão brasileira do programa de conteúdo Influencers

O LinkedIn, rede social voltada para o mercado profissional, está lançando no Brasil a primeira versão mundial localizada do seu programa Influencers, que oferece espaço a celebridades e profissionais influentes em suas áreas para publicar colunas e artigos exclusivos. O Brasil, segundo a empresa, foi escolhido como o primeiro país ter versão local do programa por ser seu terceiro maior mercado em número de usuários no mundo (22 milhões de inscritos) atrás dos Estados Unidos e Índia.

O Influencers foi lançado nos Estados Unidos em 2012 como parte do canal Pulse do LinkedIn. Atualmente, segundo o LinkedIn, são 500 “colaboradores”, líderes e formadores de opinião globais como Richard Branson, Bill Gates, Jack Welch, Deepak Chopra e Arianna Huffington que publicam textos em inglês.

A lista de colunistas brasileiros do LinkedIn inclui nomes como Adriana Machado; Bel Pesce; Chieko Aoki; Claudio Luiz Lottenberg; Joyce Pascowitch; Laércio Cosentino; Luiza Helena Trajano; Nizan Guanaes; Romero Rodrigues; Ronaldo Lemos; Vicente Falconi e Viviane Senn, entre outros. Os “colunistas convidados” têm espaço livre para publicar e suas colunas podem ser seguidas pelos usuários do LinkedIn. As colunas serão também oferecidas em todos os países onde o LinkedIn atua, à semelhança da versão em inglês.

Novas plataformas

A arrancada na direção de atuar como empresa de conteúdo inclui algumas outras novidades além do Influencers, como o lançamento da Plataforma de Publicação e do Canal de Notícias. A Plataforma de Publicação é uma ferramenta de publicação de textos que permite a qualquer usuário do LinkedIn escrever seus artigos e publicá-los para todos os seus seguidores e usuários da rede. A ferramenta estava disponível em inglês e há algum tempo já podia ser usada no Brasil por alguns perfis. Segundo a empresa, no segundo trimestre de 2015 seus usuários publicaram 1 milhão de posts.

O Canal de Notícias é um agregador das principais notícias do dia, selecionadas de várias fontes, e posts de usuários e influenciadores. Uma vez por semana, o editor faz um resumo dos destaques no dicas para publicar: http://lnkd.in/dicas

Na semana passada, a rede social anunciou seus resultados do segundo trimestre fiscal informando ter superado a casa dos 380 milhões de usuários cadastrados, sendo que 70% dessa base se localiza fora dos Estados Unidos. A companhia bateu as expectativas de receita dos analistas, com receita de US$ 712 milhões (crescimento de 33% sobre o ano anterior), mas viu suas ações caírem 5% no anúncio dos números por conta da desaceleração do ritmo de crescimento trimestral da sua receita que, embora tenha crescido acima da expectativa, continua crescendo menos percentualmente trimestre a trimestre.

Comentários no Facebook