Marketing de conteúdo: o que é e o que ele pode fazer pela sua empresa?

Em 2 ago 2015 - 11:01pm por redação

publicidadetradicional

Como vencer o desafio de conquistar seu público-alvo em meio à tamanha oferta de produtos e serviços a que somos diariamente submetidos? Ser relevante é o que toda empresa está buscando nestes tempos de internet e redes sociais, e o Marketing de Conteúdo vem se consolidando como uma estratégia inovadora para se destacar e atrair clientes. Vamos entender melhor do que se trata?

Mudança de paradigma…

A relação entre pessoas e empresas mudou consideravelmente nos últimos anos. A maior prova disso são as pesquisas que mostram que os consumidores confiam muito mais nas opiniões de conhecidos e de outros consumidores do que na publicidade tradicional, que é unilateral e invasiva. Ou seja: as pessoas estão pesquisando e se informando mais antes de tomarem suas decisões de compra. Neste novo cenário, investir em conteúdo tem se demonstrado um grande diferencial competitivo.

conteudo-geral-resultado

Mas, afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

O content market parte do princípio que, ao produzir e entregar conteúdo relevante e útil, você irá atrair, cativar, engajar, criar confiança e construir credibilidade junto ao seu público-alvo, conseguindo, assim, conquistar clientes e fidelizá-los.

Percebem a diferença para a publicidade tradicional? No lugar de comunicar apenas sobre seu produto ou serviço, você terá acrescentado algo na vida do seu consumidor, sem pretensão de vender logo de cara. Este consumidor irá interagir com sua marca, compartilhar seu conteúdo e criar uma ligação emocional com sua empresa.

funildevendas-marketingdeconteudo

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Ora, quem não deseja ser cada vez mais relevantes nas buscas do Google e se tornar referência em seu mercado de atuação na visão do seu público? Isso tudo e muito mais é possível através de estratégia de conteúdo bem estruturada, bem executada e pensada a longo prazo.

Também é importante frisar que essa modalidade é extremamente acessível a empresas de todos os portes, por ser muito barata. Graças a isso, tem se demostrado importantíssima para as pequenas e médias empresas ganharem seu espaço no mercado, concorrendo diretamente com as grandes marcas.

E você, o que achou dessa tendência? Já utiliza o content marketing na sua empresa?! Conta para gente suas impressões!

Comentários no Facebook