Motorista do Uber com passageiro será multado em R$1.300 no RJ

Em 13 ago 2015 - 9:50pm por redação
Motorista do Uber com passageiro será multado em R$1.300 no RJ

Conforme indicado há cerca de 20 dias, a prefeitura do Rio de Janeiro abriu uma ofensiva contra o aplicativo Uber, alvo de reclamações de taxistas em diversas cidades brasileiras e do mundo. Eles acusam a empresa americana de concorrência desleal.

A partir de hoje, 13/8, o motorista do Uber que for flagrado transportando passageiros na capital carioca terá de pagar uma multa de 1.360 reais, além de ter o carro apreendido. As informações são do portal G1.

A medida foi validada nesta quinta-feira, 13/8, por meio de um decreto do prefeito Eduardo Paes e também faz referência a outros tipos de transportes considerados ilegais, como vans.

Vale notar que há cerca de uma semana a Comissão de Trânsito da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) fez uma declaração dizendo que o Uber não é ilegal e destacou que o aplicativo precisa sim ser regulamentado na cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, como aponta o G1, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) afirmou que não fará novas operações contra o Uber enquanto a questão não for decidida na Justiça.

Em uma nota oficial, o Uber discordou do decreto e destacou que os seus motoristas possuem direitos constitucionais de trabalhar.

Comentários no Facebook