O que é preciso ter para ser o diretor geral do Facebook no Brasil

Em 17 ago 2015 - 9:26pm por redação
O que é preciso ter para ser o diretor geral do Facebook no Brasil

Com a saída de Leonardo Tristão do posto de country manager desde 30 de julho para assumir diretoria geral do Airbnb no país, o Facebook Brasil ainda procura um substituto (ou substituta) para ocupar o cargo. Interessado? Um anúncio publicado pela rede social no LinkedIn dá pistas do que é preciso ter, e saber, para ser country manager da rede social no país.

O Facebook informa que está buscando por um “executivo do mais alto calibre para gerenciar as operações de negócio no Brasil”.  Para começar, é preciso ter diploma universitário em marketing ou outra carreira ligada a negócios e, sim, ter MBA é recomendável/desejável. O candidato precisa ter comprovados pelo menos 10 anos de experiência “relevante” no Brasil em cargos com responsabilidade sobre geração de receitas ou gestão de orçamentos de empresas associadas a ambientes de alta velocidade de crescimento.

Nesse sentido, capacidade comprovada de liderar times de alta performance em vendas e entrega de resultados de negócios bem sucedidos é mandatório, assim como ter excelente perfil de liderança, capacidade de solucionar problemas e tomar decisões e habilidades de comunicação, incluindo conhecimentos perfeitos do Português e do Inglês. Sem falar no “sólido entendimento de televisão, internet e outras mídias de publicidade”.

O candidato vai precisar de um excelente networking pessoal. É esperado que quem queira liderar o Facebook Brasil tenha contato pessoal com executivos C level das maiores marcas e negócios da região em áreas de produtos de consumo de giro rápido (FMCG), serviços financeiros, artigos de luxo, automóveis, viagens, entretenimento e telecomunicações.

Finalmente, alto senso ético no trabalho e “uma visão que possa ajudar o Facebook a executar sua missão global”.

Publicado há 18 dias no LinkedIn, o anúncio atraiu 514 candidatos. Para saber como você se compara aos concorrentes é preciso ter conta Premium no LinkedIn. Para se candidatar, basta clicar no botão e ir para o site de carreiras do Facebook. Boa sorte.

Comentários no Facebook