OLX agora oferece seu próprio serviço para pagamento online das vendas

Em 16 ago 2015 - 9:33pm por redação
OLX agora oferece seu próprio serviço para pagamento online das vendas

A OLX, uma das maiores plataformas de classificados online gratuitos do país, fechou uma parceria com a TrayCheckout para oferecer o OLX Direto, serviço de pagamento online, que pode ser utilizado por compradores e vendedores que realizam negociações na plataforma. 

Para utilizar o serviço, o vendedor que está anunciando um item na OLX deve se cadastrar também no OLX Direto. A partir daí, tem a opção de utilizar a ferramenta, que também oferece mais de dez opções de pagamento para os compradores (cartão de crédito, boleto bancário, transferência online, etc.) e a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. O valor total fica disponível após alguns dias tanto para uso na própria OLX ou para resgate em conta bancária – neste último caso, envolve o pagamento de uma taxa de 5%. 

Para os compradores, além da flexibilidade e facilidade de pagamento, outro benefício é a garantia de que o dinheiro só fica liberado para o vendedor após a entrega do produto ou serviço. Em caso de problemas, o usuário tem até 14 dias para contestar a compra e bloquear a transação.

“Temos feito melhorias constantes na plataforma a partir de opiniões e sugestões dos usuários. E o OLX Direto é o resultado de um interesse crescente dos compradores e vendedores da OLX em usar um serviço para automatizar o pagamento das transações na plataforma e tornar esse processo ainda mais prático e seguro”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil. 

Atualmente, a OLX tem mais de 10 milhões de anúncios ativos e 55% das transações realizadas na plataforma já são provenientes do aplicativo para dispositivos móveis. Criada em 2006, a OLX atua em mais de 100 países, em 50 idiomas, com foco no mercado de transações online C2C (consumidor para consumidor) para compra, venda ou troca de produtos usados. No Brasil a empresa está ativa desde 2010. O aplicativo pode ser baixado em http://www.olx.com.br/celular

Comentários no Facebook