Produtora descarta lançar Minecraft 2 em um futuro próximo

Em 10 ago 2015 - 6:34pm por redação
Produtora descarta lançar Minecraft 2 em um futuro próximo

Não se preocupe. A sua cópia de Minecraft não vai se tornar obsoleta em breve, já que a desenvolvedora Mojan nem conversou ainda sobre fazer uma sequência para o famoso game que chamou a atenção da Microsoft.

O CEO da Mojang, Jonas Martensson foi direto: “Em primeiro lugar, não houve discussões sobre Minecraft 2 no momento”, afirmou em entrevista ao IGN. “Não posso prometer para sempre que nunca haverá um Minecraft 2, mas em um futuro próximo não teremos.”

Em vez de criar um novo game de Minecraft inteiramente novo, aponta o executivo, a Mojang preferiria criar mais para o jogo que já existe por meio de updates contínuos. Por exemplo, a empresa tem focado recentemente em aumentar o número de plataformas com suporte para o título – como o Windows 10, que em breve terá suporte multiplayer em plataformas cruzadas com as versões do jogo para iOS, Android e Windows Phone.

“Nós também queremos nos certificar que a criatividade da comunidade ainda está lá, para que possamos permitir e empoderar todos os nossos usuários para criar plug-ins ou modificações. Por isso, eu penso que então a comunidade para onde o game estará em cinco anos”, afirmou Martensson.

Esse pensamento se encaixa bem com o da Microsoft, que comprou a Mojang por 2,5 bilhões de dólares há cerca de um ano.

 

Com o novo Windows 10, a Microsoft mudou sua abordagem de lançar um novo sistema a cada um número de anos para um modelo do “Windows como um serviço”, em que os usuários recebem vários anos de atualizações contínuas sem cobranças extras.

Comentários no Facebook