São Paulo é a cidade com mais usuários no site de traição Ashley Madison

Em 20 ago 2015 - 4:11pm por redação
São Paulo é a cidade com mais usuários no site de traição Ashley Madison

Nesta quarta-feira (19), o site Dadaviz, especializado em compilações de números, divulgou uma lista contendo as cidades com maior número de usuários no site de traição Ashley Madison. 

Segundo o site, a capital paulista é a cidade com o maior número de contas, com 374,5 mil usuários e está à frente de Nova York, EUA, (268 mil), Sydney, na Austrália, (251,8 mil), Toronto, no Canadá, (222,9 mil) e Santiago, no Chile, (218 mil). O Rio de Janeiro aparece na 11ª posição, com 156,5 mil usuários e Brasília, na 20ª com 97 mil. Na última segunda-feira, hackers vazaram cerca de 10 GB de dados, expondo informações de seus usuários. 

No total, o Brasil conta com 918 mil usuários – um número que dá ao País a segunda posição no ranking de “traidores”. Os Estados Unidos lidera com 1,4 milhão de usuários.

São Paulo é a cidade com mais usuários no site de traição Ashley Madison

O grupo de hackers, que se autodenomina Impact Team, postou na terça-feira (18) uma amostra com 40 MB de dados roubados exigindo que a Avid Life Media – empresa que administra o site – fechasse o AshleyMadison.com e um outro site chamado Establishedmen.com. O grupo acusa o site de imoral por promover e apoiar casos extra-conjugais e adultério.

A empresa divulgou uma nota oficial informando que está “monitorando ativamente e investigando a situação para determinar a validade de qualquer informação publicada online”. Para a empresa, a liberação dos dados “não é um ato de hacktivismo, é um ato criminoso”.

 Os arquivos divulgados incluem dados de transações financeiras, endereços de e-mail e senhas criptografadas, outros dados cadastrais dos usuários.  

 

 

 

 

Comentários no Facebook