Três formas simples para melhorar sua experiência com o Windows 10

Em 14 ago 2015 - 7:02pm por redação
Três formas simples para melhorar sua experiência com o Windows 10

Desde que o Windows 10 foi lançado no dia 29 de julho, nós temos oferecidos uma série de dicas.

Mas, ao menos que alguma grande novidade que seja realmente útil apareça, nós vamos dar uma pausa e voltar um pouco atrás oferecendo dicas que qualquer usuário Windows possa se beneficiar. E não se preocupe, a cobertura do Windows 10 ainda está de pé.

Pequenos truques podem realmente fazer a diferença no novo universo do Windows 10, da mesma forma como impactar como você usa o sistema e até mesmo sua aparência.

Log out, o caminho simples

Eu sou uma pessoa de hábitos. Se alguma coisa da qual eu sei fazer no Windows 8.1 ainda funcionar no Windows 10, bem, isso basta para mim. Mas um problema recorrente que eu sempre me pergunto é por que raios a Microsoft tornou tão difícil fazer o log out de uma conta atual?

A única forma que eu vi de fazê-lo foi clicar com o botão direito no menu Iniciar e selecionar o Desligar ou Sair. A outra forma que eu conseguia era pressionar a tecla do logo do Windows + L para travar a tela e entrar em outra conta. 

É claro, há uma forma bem óbvia de fazer isso através do menu Iniciar que uma vez que você o vê, você dirá a si mesmo: é óbvio!

Pronto? Aperte então no Iniciar e depois clique na foto de sua conta. Daqui você pode mudar suas configurações, travar a tela, sair ou ainda trocar de usuário.

Eu admito que, neste caso, mina visão ficou cega por conta dos hábitos, mas se você tinha alguma dúvida acerca desse tópico na sua cabeça, bem, aí está.

Seja transparente, combine suas cores

Há duas coisas úteis que podem melhorar a aparência de seu menu Iniciar, a barra de tarefas e a central de tarefas ao torná-las transparentes. 

Você também pode automaticamente configurar a cor desses três itens com base na sua tela de fundo ao invés de seguir com um tema mais escuro.

Para fazer isso vá em Configurações > Cores. Sob o “Escolha uma cor”, mude para as laterais “Mostre cor no Iniciar, barra de tarefas e central de tarefas”, e opte pela configuração transparente.

Dependendo do seus gostos, você pode escolher um ou dois desses recursos. 

Utilize a tela Iniciar 

Sério? Você gostava tanto do Windows 8 que você quer a tela Iniciar de volta no mouse e teclado do seu PC? Ok, não estamos te julgando. Se o modo tablet está disponível no seu PC, você só precisa ligá-lo. Se não, vá até Configurações > Personalização > Use Iniciar tela cheia e opte ligar esta função. 

Isso dará uma sensação de Windows 10 na sua tela Iniciar, que é mais ou menos parecida com o Menu Iniciar no modo tela cheia. 

Você terá de adicionar mais opções ao vivo e não há mais a opção “All Apps” na tela cheia. Ao invés disso, clique no ícone All Apps, que revelará um menu semelhante ao Iniciar e listará todas as aplicações do lado esquerdo.

Se você mudar de opinião, retornar ao menu Iniciar é tão fácil quanto voltar atrás em Configurações e reverter os tais passos dados. Você nem precisará fazer log out para mudar entre os modos Iniciar. 

Comentários no Facebook