Windows 10 já está rodando em 50 milhões de PCs ao redor do mundo

Em 17 ago 2015 - 2:30am por redação
Windows 10 já está rodando em 50 milhões de PCs ao redor do mundo

Como está indo o Windows 10? A Microsoft não informa oficialmente o número de pessoas usando o novo sistema operacional agora, mas se os informantes do site WinBeta estiverem corretos, a estratégia da empresa de liberar os updates em ondas está funcionando e a velocidade de adesão ao SO continua forte: duas semanas após o lançamento, o Windows 10 já estaria rodando em 50 milhões de máquinas globais. 

O número de 50 milhões não está fora de contexto. Um dia após o lançamento do Windows 10, a Microsoft anunciava que 14 milhões de máquinas já estariam rodando o sistema operacional, portanto ter 50 milhões pouco mais de 15 dias após o lançamento é compatível com o movimento de adesão observado até agora.

A empresa irlandesa de métricas de internet StatCounter, por exemplo, dava conta que em apenas três dias após o lançamento o uso global do Windows 10 na internet teria saltado de 0,6% do total de computadores globais conectados à web para 2,5%. Na métrica por países, o desempenho do Windows 10 nos EUA era ainda mais impressionante: no sábado, dia 1/08, 3,7% dos computadores acessando a web já estavam usando o Windows 10.

Não há dúvida que o fato de oferecer o Windows 10 como upgrade gratuito ajuda a acelerar a adoção do sistema. Para comparar, basta lembrar que a Microsoft confirmou a venda de 100 milhões de licenças do Windows 8 apenas seis meses após seu lançamento, embora as métricas de tráfego na Web mostrassem que a base de computadores com o sistema operacional usando a web era de 59 milhões de máquinas.

Comentários no Facebook