Windows 10 recebe seus primeiros patches contra bugs de segurança

Em 12 ago 2015 - 6:07pm por redação
Windows 10 recebe seus primeiros patches contra bugs de segurança

Lançado há cerca de duas semanas, o Windows 10 já recebeu seu primeiro pacote de patches de segurança.

Para agosto, a rodada mensal de soluções de segurança da Microsoft contém cinco boletins que compreendem o Windows 10, assim como um que cobre o novo navegador Edge, presente apenas na nova versão do sistema.

No geral, a Microsoft liberou 14 boletins de segurança para a Patch Tuesday desse mês – que acontece em toda segunda terça-feira do mês.

Três dos boletins foram marcados como críticos, o que significa que eles devem ser solucionados o mais rápido possível. Um boletim costuma trazer um conjunto de patches para um único grupo de produtos de software, como todas as versões suportadas do Windows.

O Windows 10 parece ter um bom início quanto à segurança, aponta o CTO da empresa de segurança Qualys, Wolfgang Kandek. Ele nota que 40% dos patches genéricos desse mês se aplicam ao Windows 10. Em comparação, o Windows 8 gerou 60% de todos os patches genericos para Windows nos dois primeiros meses após seu lançamento.

Os três boletins críticos do mês, MS15-079MS15-80, e MS15-81, cobrem vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer, e Microsoft Office.

O boletim crítico para o Office, o MS15-081, é uma raridade, uma vez que não costumam ser liberados boletins críticos para o pacote de produtividade da Microsoft. Esse boletim corrige uma falha que poderia permitir a um invasor assumir controle de uma máquina ao enganar o usuário a abrir um arquivo Word malicioso.

A Microsoft descobriu que essa vulnerabilidade já está sendo explorada por criminosos.

Comentários no Facebook