Windows RT 8.1 também receberá o menu Iniciar, diz Microsoft

Em 10 ago 2015 - 6:50pm por redação
Windows RT 8.1 também receberá o menu Iniciar, diz Microsoft

Se você possui um aparelho com Windows RT, pode estar se sentindo um pouco deixado de lado. Afinal de contas, não poderá atualizar seu gadget para o Windows 10. Felizmente, no entanto, a Microsoft não está te abandonando totalmente.

Como o site especializado WinBeta aponta, a empresa de Redmond vai fornecer um update para o Windows RT no mês que vem que vai trazer uma variação do menu Iniciar para o Windows RT 8.1, de acordo com um FAQ publicado no site da Microsoft. O documento em questão também aponta que a Microsoft vai levar uma tela de bloqueio atualizada para o Windows RT.

Por que isso importa

O Windows RT era meio que um “outsider” desde que foi lançado: só funcionava em alguns determinados aparelhos, e não podia rodar todos os aplicativos Windows. O Windows 10 deixou claro que o RT não tem muito futuro, mas é bom ver que a Microsoft não esqueceu totalmente dos usuários do Windows RT.

Mas tem uma pegadinha…

O menu Iniciar que irá para o Windows RT não será o mesmo da versão final do Windows 10, como aponta o WinBeta. Em vez disso, ele será “baseado no DirectUI Start Menu encontrado nas primeiras versões Technical Preview do Windows 10”. Por isso, seu design e layout poderão ser um pouco diferentes.

Mesmo assim, algum menu Iniciar é melhor do que nenhum.

Enquanto isso, a Microsoft pede para os usuários ficarem de olho no Windows Update dos seus aparelhos RT para que possam receber o update com o menu Iniciar assim que for liberado.

Comentários no Facebook