Ação de marketing transforma número de seguidores no Instagram em desconto

Em 17 set 2015 - 6:06pm por redação
Ação de marketing transforma número de seguidores no Instagram em desconto

O shopping Iguatemi Brasília promove, de 21 a 27 de setembro, o Follow Week, primeiro evento digital, entre os shoppings do Brasil a usar social currency (moeda social) e dar descontos com base na influência que se tem nas redes sociais.

A ação, que já é tendência nos Estados Unidos, vai premiar as pessoas de acordo com o número de seguidores no Instagram – rede social que permite postar fotos e vídeos. Quanto mais seguidores a pessoa tiver, maior é o desconto que ela ganha.

Para quem tem entre 100 e 499 seguidores na rede social, é possível conseguir 10% de desconto durante o Follow Week. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1 mil e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução; e de 5 mil a 14.999, 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto.

“O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem”, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.

As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja. Na primeira edição, o Follow Week será com as marcas especializadas em sapatos.

Para participar da ação, basta o cliente confirmar a quantidade de seguidores no concierge do shopping. “Quando o atendente validar o perfil do usuário na rede social, ele receberá um voucher, que terá de maneira clara e de fácil identificação o valor do desconto a que o cliente tem direito”, explica Iara.

Comentários no Facebook