Americana Lyft e chinesa Didi se unem em aliança global contra Uber

Em 17 set 2015 - 2:55pm por redação
Americana Lyft e chinesa Didi se unem em aliança global contra Uber

Nesta quarta-feira (16), a maior companhia de transporte individual da China, a Didi Kuaidi anunciou parceria com a Lyft – maior concorrente do Uber nos Estados Unidos.

A partir do ano que vem, usuários do Lyft que forem a China poderão usar o Didi. Da mesma forma, usuários da plataforma chinesa poderão usar o serviço da companhia americana quando estiverem nos EUA. 

A ideia é que um botão em ambos os aplicativos integre o cadastro de usuários das duas plataformas. No entanto, as duas companhias não deram maiores detalhes de como funcionaria a integração do serviço.

Outro movimento que confirmaria uma formação de “aliança global” contra a dominação do Uber é o recente investimento que a chinesa Didi fez na Lyft. No caso, a Didi investiu US$ 100 milhões na empresa de São Francisco.

No entanto, durante o evento do anúncio realizado em Nova York, a Didi Kuaidi não informou se tem pretensões de lançar-se diretamente nos Estados Unidos, da mesma forma a Lyft seguir para o mercado chinês. 

As empresas afirmaram que a parceria se limitaria, por enquanto, às duas. Porém, segundo o Wall Street Journal, outras empresas do setor já estariam sendo abordas para se unirem à aliança, incluindo aí a GrabTaxi de Cingapura e Ola, da Índia.

 

Comentários no Facebook