Apple lança app para que usuários do Android migrem para o iOS

Em 16 set 2015 - 11:29pm por redação
Apple lança app para que usuários do Android migrem para o iOS

Nesta quarta-feira, 16/9, logo após o lançamento oficial do iOS 9, a Apple também lançou o app “Move to iOS” (Mover para iOS), seu primeiro aplicativo para usuários do Android, criado com a única intenção de fazê-los abandonar a plataforma concorrente.

Disponível gratuitamente na Google Play app, o aplicativo transfere de forma segura os dados armazenados em dispositivos Android. Entre eles, contatos, calendários, favoritos, contas de email, mensagens, fotos –  para um iPhone, iPad ou iPod Touch.

Segundo a Apple, com o “Move to iOS”, usuários do Android não terão sequer que fazer backup de seus dispositivos, pois a transferência não acontece através da nuvem. O app sincroniza tudo, criando uma rede privada WiFi onde os dois dispositivos podem encontrar um ao outro e trocar dados.

Com os dois dispositivos lado a lado, o usuário do Android pode selecionar a opção “Mover dados do Android” na tela de configuração Apps & Data do “Move to iOS”.  Depois é preciso selecionar a opçãp “Mover dados do Android” também no iPhone, e esperar um código de 10 dígitos para aparecer na tela do iPhone. Por fim, insirie esse código no dispositivo Android para, assim, autenticar a transferência entre os dois dispositivos.

A partir da tela de transferência, o usuário pode selecionar o conteúdo que deseja transferir. Uma vez concluída a migração, é recomendável verificar se todo o conteúdo foi realmente transferido com sucesso. É possível migrar todo esse conteúdo manualmente,  caso haja qualquer problema.

No fim do processo, a Apple ainda envia uma mensagem lembrando que o usuário pode reciclar o seu dispositivo Android gratuitamente em qualquer loja Apple.

O app “Move to iOS” requer o Android 4.0 ou posterior.

Comentários no Facebook