Qualquer um pode fazer o seu programa no YouTube, diz Marina Person

Em 17 set 2015 - 12:15pm por redação
Qualquer um pode fazer o seu programa no YouTube, diz Marina Person

Entre MTV e TV Cultura, Marina Person acumula quase 20 de trabalho na televisão. Em 2013, levou essa experiência toda para o YouTube com a criação do canal Marinando, onde ela ensina receitas rápidas e saudáveis. 

Em dezembro, Marina estreia na direção de um longa de ficção. “Califórnia é sobre adolescentes em São Paulo no começo dos anos 80. Com uma trilha sonora tipicamente oitentista que tem The Cure, Joy Division, New Order, Titãs, Kid Abelha, etc”, adianta a cineasta. 

Brasileiros – Por que fazer um canal no YouTube?

Marina Person – Porque é assim que a gente “vê TV” hoje em dia, hahaha. É um caminho sem volta. Cada vez mais a tendência é o VOD (vídeo sob demanda), e o YouTube ainda estimula a produção independente, qualquer um pode fazer o seu programa, é muito legal.

Qual é a rotina de gravações e o processo de criação?

Gravo uma vez por mês, 4 receitas de uma vez. Às vezes levamos um convidado, às vezes sou eu sozinha. Não tem muito processo de criação, não. É basicamente escolher uma receita e improvisar na hora. O programa foi evoluindo com o tempo, hoje ele é mais dinâmico e engraçado.

Qual a principal diferença com a rotina e o trabalho na televisão?

O Marinando eu consigo gravar no meu tempo, escolher o dia e a hora. A TV tem uma rotina própria e você tem que se encaixar ali. Mas o modo de apresentar não muda muito, já fiz programas em que eu improvisava bastante, assim como faço no Marinando. 

Clique aqui para ler a entrevista completa no site da Revista Brasileiros.

Comentários no Facebook