Amazon se prepara para se tornar gigante do varejo online de roupas

Em 26 fev 2016 - 8:07pm por redação
Amazon se prepara para se tornar gigante do varejo online de roupas

A Amazon lançou recentemente 1800 produtos e eles não são livros. A gigante do varejo online, ao que tudo indica, está também apostando seriamente no departamento de roupas. Entre os novos produtos, roupas femininas, bolsas para crianças, sapatos e ternos para homens. As informações são do site The Verge.

Até então, a Amazon é dona de sete marcas de roupas: Society New York, Lark and Ro, Scout and Ro, Franklin and Freeman, Franklin Tailored, James and Erin e North Eleven. 

Apesar da companhia não ter anunciado oficialmente o lançamento de suas novas marcas, o site Engadget revelou que buscas pelos nomes de tais marcas indicavam a Amazon como proprietária delas. Fora isso, novas vagas de emprego no site da companhia também reforçam a estratégia, sugerindo que poderia seguir em frente ao criar sua própria linha de roupas. 

Para a vaga de engenheiro de software, a seleção dizia: “quando você pensa em comprar novas roupas, sapatos, relógios e jóias, você pensa na Amazon? Ainda não? Bem, nós vamos mudar isso”.

É verdade que a Amazon já vendia no seu site roupas e acessórios, porém com a nova estratégia, a expectativa de analistas do mercado é que uma companhia de seu peso mude o cenário do varejo online para roupas.

O The Verge lembra que a empresa de Jeff Bezos deu início a sua estratégia em moda ao comprar a Shopbop, que vendia roupas online, em 2006, depois adquiriu duas outras companhias. 

 

Comentários no Facebook