Panasonic anuncia seus novos smartphones “duros na queda” Toughpad

Em 26 fev 2016 - 8:38pm por redação
Panasonic anuncia seus novos smartphones "duros na queda" Toughpad

A Panasonic apresentou dois novos smartphones “duros na queda” nesta semana durante o Mobile World Congress 2016, em Barcelona, na Espanha.

Chamados de Toughpad FZ-F1 e FZ-N1, os dois aparelhos são feitos para dar ao usuário um celular que aguente “levar porrada”, quando necessário. A Panasonic os chama de “tablets handheld”, mas a conexão celular e suas dimensões colocam os aparelhos no que a maioria das pessoas chama de categoria de smartphones.

O F1 roda o Android 5.1, mas o N1 traz o Windows 10 IoT Mobile Enterprise, uma versão do sistema da Microsoft feita para levar mais funcionalidades do Windows 10 Mobiel Enterprise para aparelhos corporativos especializados como o produto da Panasonic.

Ambos trazem telas de 4,7 polegadas e 720p, que é o mesmo tamanho do iPhone 6 e outros smartphones populares (apesar de trazer uma resolução significativamente menor). Os celulares trazem ainda 2GB de RAM e 16GB de espaço de armazenamento, juntamente com um processador quad-core Snapdragon, da Qualcomm, de 2.3GHz. Essas especificações não vão ganhar prêmios, mas também não são feitas para celulares voltados ao usuários final.

Assim como os outros aparelhos “protegidos” da Panasonic, esses smartphones são feitos para aguentar bastante coisa. Segundo a fabricante, eles aguentam quedas de até 1,8 metro. Além disso, eles atendem aos requisitos para os selos IP65 e IP67, o que significa que são resistentes à água e poeira.

Os novos produtos também trazem um leitor de código de barras embutido, o que significa que as empresas não precisam gastar mais com isso.

Pensando de forma realista, esses celulares serão comprados pelas empresas para os funcionários que vão se beneficiar de toda a sua estrutura mais completa, já que vão custar bastante.

Enquanto o F1 vai custar 1.500 dólares (versão sem dados celulares à venda a partir de março), o N1 chega até o final do ano com valores em torno de 1.600 dólares.

Panasonic anuncia seus novos smartphones "duros na queda" Toughpad

Comentários no Facebook