Facebook lança “status de segurança” em SP após chuva deixar 18 mortos

Em 11 mar 2016 - 8:15pm por redação
Facebook lança "status de segurança" em SP após chuva deixar 18 mortos

O Facebook ativou pela primeira vez o seu recurso Status de Segurança no Brasil nesta sexta-feira, 11/3, em razão das fortes chuvas que afetam o estado de São Paulo desde ontem.

Por conta das chuvas, que causaram diversas enchentes e deixaram 18 mortos, a rede social disponibilizou a ferramenta, que permite aos usuários avisarem seus amigos que estão são e salvos.

No total, o Status de Segurança do Facebook foi liberado em nove cidades paulistas: Atibaia, Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itatiba, Itapevi e Mairiporã.

O recurso causou polêmica no ano passado, quando foi disponibilizado para os moradores de Paris no dia dos ataques terroristas, em novembro, mas não para Beirute, também atacado. Pouco depois disso, a rede social disse que iria utilizar a ferramenta em mais locais.

Facebook lança "status de segurança" em SP após chuva deixar 18 mortos

Como funciona 

A ferramenta de Verificação de Segurança pergunta aos usuários que acredita estarem em locais de emergência se eles estão seguros e permite que eles informem aos amigos clicando em um botão. As pessoas também podem verificar sobre usuários que elas acreditam que possam estar em uma área de emergência. A ferramenta foi usada pela primeira em uma “versão muito inicial” durante o Tsunami de 2011 no Japão.

Comentários no Facebook