Fundador da Oculus diz que Macs “não dão conta de realidade virtual”

Em 4 mar 2016 - 6:46pm por redação
Fundador da Oculus diz que Macs "não dão conta de realidade virtual"

Se você tem prestado atenção em torno de toda a empolgação em torno da realidade virtual e do aparelho Oculus Rift, uma coisa deve ter ficado perfeitamente clara: o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, não está feliz com os computadores da Apple. Recentemente, o executivo falou ao site Shacknews que a Oculus não tem planos de oferecer suporte para máquinas com o OS X.

Tudo bem, ele não foi assim tão diplomático. O que ele realmente disse quando questionado sobre o suporte para Mac foi “Se eles (Apple) lançarem um bom computador, vamos fazer isso”. 

Bom, isso foi pesado. Mas também não foi a primeira vez que ele disse algo do tipo.

Mas isso não significa que o fundador da Oculus necessariamente odeie Macs. Para a Oculus, um computador “bom” ou “decente” significa um que consiga suportar realidade virtual.

“Isso se resume apenas ao fato de que a Apple não consegue priorizar GPUs top de linha. Você pode comprar um Mac Pro de 6 mil dólares…e ele ainda não atende às nossas especificações recomendadas”, afirmou Luckey.

Apesar de não terem sido diplomáticas, as afirmações de Luckey estão corretas. As especificações mínimas recomendas para uma máquina capaz de rodar com o Rift incluem um processador Intel i5-4590 quad-core de 3.7GHz (ou superior), 8GB de RAM (ou mais) e uma placa gráfica Nvidia GeForce GTX 970 ou AMD Radeon 290 (ou superior).

Comentários no Facebook