Fundador do Skype lança aplicativo “ultra-privado” de videochamadas

Em 11 mar 2016 - 5:23pm por redação
Fundador do Skype lança aplicativo "ultra-privado" de videochamadas

Um dos cofundadores do Skype, Janus Friis, apresentou nesta semana uma nova versão do seu próprio serviço de mensagens que promete mais segurança e privacidade nas conversas, incluindo videochamadas a partir de agora.

Chamado de Wire, o aplicativo conta com uma equipe de cerca de 50 funcionários, da qual a maioria é composta por engenheiros (imagina de onde vieram muitos deles?) e diz oferecer criptografia end-to-end para todos os tipos de comunicação.

Como aponta a Reuters, aplicativos rivais como o WhatsApp e o Facebook Messenger possuem criptografia para um conjunto específico de serviços, mas não para todos, como o Wire.

De acordo com o Wire, que tem sede na Suíca, o serviço passa as comunicações dos usuários pela sua rede de computadores na nuvem. No entanto, as conversas dos usuários são armazenadas de forma criptografados nos próprios aparelhos móveis.

“Tudo conta com criptografia end-to-end: isso significa chamadas por voz e áudio, textos, imagens e gráficos – todos os conteúdos que você envia”, explicou o diretor executivo da startup, Janus Friis, em entrevista à Reuters.

Lançado inicialmente em 2014, o Wire se baseia em técnicas de criptografia open-source.

Comentários no Facebook