Google libera preview do novo Android N para desenvolvedores

Em 9 mar 2016 - 9:26pm por redação
Google libera preview do novo Android N para desenvolvedores

O Google surpreendeu ao liberar nesta quarta-feira, 9/3, a versão preview para desenvolvedores do novo e aguardado Android N. O lançamento do preview do novo sistema móvel da empresa acontece muito antes do que a companhia de Mountain View costuma fazer. 

É uma versão tão inicial que é praticamente uma alpha. Ou como brincou o VP de engenharia de Android no Google, David Burke, “há partes da engine que ainda estão no chão”. Por isso mesmo, é importante notar que é uma versão instável e que apresenta riscos ao usuário.

Anteriormente, o Google costumava esperar até horas após o fim da abertura do seu evento Google I/O para lançar a primeira versão do preview de uma nova versão do Android.

Neste ano, o lançamento está acontecendo antes mesmo das pessoas garantirem os seus crachás para os eventos. “A razão para fazermos isso é dividida para dois públicos diferentes. Para os desenvolvedores de apps, apenas queremos levar o preview cedo o bastante para que nós tenhamos tempo para incorporar o feedback deles. E para os fabricantes de aparelhos, a ideia é que estamos disponibilizando muito antes o código fonte…para trabalhar em paralelo, para que eles possam ter uma chance de ter os novos aparelhos nas prateleiras.”

Esperamos que isso signifique que tenhamos updates mais rápidos dos parceiros de aparelhos Android.

Comentários no Facebook