Instagram reorganiza feed para mostrar primeiro os momentos importantes

Em 15 mar 2016 - 11:08pm por redação
Instagram reorganiza feed para mostrar primeiro os momentos importantes

O Instagram anuncia mudanças no seu algoritmo para reorganizar a apresentação de fotos e vídeos no feed dos usuários. 

De acordo com a equipe do serviço, as pessoas não veem, em média, 70% das imagens disponíveis em seus feeds. O que significa dizer que, na maioria das vezes, você não vê publicações que pode considerar importantes.

Por isso, nos próximos meses o seu feed será organizado para mostrar, em primeiro lugar, os momentos que o algoritmo julga serem os mais interessantes para você. Vale ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente.

Segundo o Instagram, a organização das fotos e dos vídeos no seu feed será feita combinando técnicas de machine learning para calcular a probabilidade de você se interessar pelo conteúdo, considerando o seu relacionamento com a pessoa que está publicando a imagem e o momento da publicação.

Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando você acordar, independentemente de quantas contas você segue e do fuso horário do local do show e da cidade onde você está. 

Antes de disponibilizar o novo feed para todos os usuários, o Instagram pretende ouvir feedback, para fazer ajustes.

 

Comentários no Facebook