Intel prepara óculos de realidade virtual baseado na RealSense, diz WSJ

Em 3 mar 2016 - 4:56pm por redação
Intel prepara óculos de realidade virtual baseado na RealSense, diz WSJ

A Microsoft possui uma câmera de profundidade, que foi embutida nos seus tablets Surface e no headset de realidade virtual HoloLens. A Intel possui a sua própria versão da tecnologia, chamada de RealSense, e aparentemente vai usá-la no seu próprio aparelho de realidade virtual no estilo do HoloLens.

O Wall Street Journal publicou nesta quarta-feira, 2/3, que a Intel está adaptando a sua câmera de profundidade RealSense em um headset de realidade aumentada que poderia licenciar para outras fabricantes. Procurados pela nossa reportagem nos EUA, representantes da Intel não quiseram comentar o assunto.

Como o WSJ aponta, a Intel já tinha desenvolvido um tipo de aparelho de realidade aumentada. Em janeiro, a empresa se uniu a uma empresa chamada IonVR para anunciar que estava trabalhando em um aparelho desse tipo que poderia funcionar com diferentes sistemas, incluindo Android e iOS, da Apple. Naturalmente, o gadget tinha uma câmera frontal RealSense.

Por que isso importa

 

A câmera de profundidade RealSense, da Intel, já é um trabalho em desenvolvimento há vários anos, mostrada primeiramente como um produto de tecnologia viável em janeiro de 2014 na CES. Desde então, no entanto, o RealSense parece ter enfraquecido e foi eclipsado pelo Kinect, da Microsoft. Um produto de realidade aumentada poderia ajudar a levar o nome da Intel de volta aos holofotes.

Comentários no Facebook