Microsoft inclui anúncio do Windows 10 em patch do Internet Explorer

Em 11 mar 2016 - 5:57pm por redação
Microsoft inclui anúncio do Windows 10 em patch do Internet Explorer

A Microsoft está com uma arma nova em sua estratégia agressiva com o Windows 10 – ou pelo menos é o que parece.

No início desta semana, a Microsoft adicionou o que parece muito um anúncio para o Windows à mais recente Patch Tuesday para o Internet Explorer, colocando-o junto com um patch de segurança crítico.

A nova atualização afeta apenas PCs com Windows 7 e 8.1 e traz um pedido de upgrade para o mais Internet Explorer 11.

Em sua descrição no update KB3146449, a Microsoft diz que ele “adiciona  funcionalidades ao Internet Explorer 11 em alguns computadores que permitem aos usuários aprender sobre o Windows 10 ou iniciar um upgrade para o Windows 10.” Ou como nós costumamos dizer, um anúncio.

Como a InfoWorld informou em primeira mão, esse update supostamente adiciona um banner azul na nova aba do IE11 que diz “A Microsoft recomenda o upgrade para o Windows 10”. O site ExtremeTech destaca que esse não é o mesmo banner azul que aparece quando você visita páginas como MSN.com recomendando a atualização para o Windows 10.

Também parece que o anúncio não pode ser interrompido ao voltar o update, já que está inserido em uma atualização crítica de segurança do IE11.

O impacto sobre você

Até o momento, nem a InfoWorld nem o ExtremeTech conseguiram fazer os tais banners azuis aparecerem em seus testes com o IE11. Pode ser que a Microsoft ainda não tenha ativado os banners ainda – ou a empresa repensou a sua estratégia. De qualquer maneira, incluir pedidos de upgrade para o Windows 10 em um update de segurança é uma ideia horrível e uma quebra de confiança do usuário.

Comentários no Facebook