Microsoft lança assistente virtual para conversar com adolescentes

Em 23 mar 2016 - 3:30pm por redação
Microsoft lança assistente virtual para conversar com adolescentes

Entender o público adolescente nem sempre é uma tarefa fácil. Porém a Microsoft tem dado indícios que quer ouvir com mais atenção uma nova geração de jovens. E para isso, por que não usar inteligência artificial?

Nessa quarta-feira (23), a companhia revelou sua nova assistente de inteligência artificial, a Tay. A vocação dela é conversar com adolescentes por meio de redes sociais. A forma mais fácil de chamar sua atenção é via Twitter, através da conta @tayandyou. Também é possível conversar com ela no Snapchat, Kik e Groupme. 

Com um senso de humor peculiar, a Tay foi desenvolvida pela divisão de pesquisa da Microsoft para atuar como uma adolescente. De acordo com a companhia, ela foi pensada para ter entre 18 e 24 anos. 

Ao usar inteligência artificial, a Microsoft também consegue melhorar a Tay a medida que ela recebe mais dados de milhares de adolescentes. 

Segundo a Microsoft, a assistente consegue contar piadas, jogar games, contar histórias e até mesmo avaliar uma foto que você enviar. Por enquanto, ela fará tudo isso somente no idioma “nativo”, o inglês. 

Comentários no Facebook