Mozilla acaba com recurso “Grupos de Abas” no novo Firefox 45

Em 8 mar 2016 - 9:05pm por redação
Mozilla acaba com recurso "Grupos de Abas" no novo Firefox 45

A Mozilla lançou nesta terça-feira, 8/3, o Firefox 45 e cumpriu uma promessa de abandonar o recurso de Grupos de Abas do navegador.

Antes chamada de Panorama, a ferramenta permite que os usuários do Firefox organizem vários sites – ilustrados como abas abertas – dentro de conjuntos e então acessem essas URLs rapidamente em uma interface visual.  Vale lembrar que a Mozilla estreou o modo Panorama no Firefox 4, que foi lançado há cerca de cinco anos.

Anteriormente, a Mozilla tinha anunciado que iria abandonar o Grupo de Abas porque poucas pessoas estavam usando a ferramenta. A empresa reforçou isso nesta semana.

“Estamos sempre em busca de novas maneiras para melhorar o Firefox. Parte desse processo às vezes significa que precisamos remover recursos que não são usados com muita frequência ou retirar o suporte para plataformas que estão saindo. Isso nos permite concentrar os nossos recursos em descobrir novas maneiras para deliciar os usuários do Firefox”, afirmou a Mozilla.

A Mozilla, aliás, indicou alguns add-ons que replicam o recurso do Grupos de Abas e podem ser adotados pelos “usuários órfãos” da ferramenta – veja aqui

O Firefox 45 também traz correções para 45 vulnerabilidades diferentes, sendo 14 bugs críticos na biblioteca de fontes Graphite 2.

Comentários no Facebook