Mudança de PCs para tablets destacáveis vai beneficiar Windows

Em 9 mar 2016 - 1:56pm por redação
Mudança de PCs para tablets destacáveis vai beneficiar Windows

A consultoria IDC acredita que os tablets Windows como o Surface Pro 4 vão superar com facilidade os tablets Android e o iPad, segundo um novo relatório.

O estudo publicado nesta semana aponta que o mercado geral de tablets vai cair 5,9% em 2016 em comparação com o ano passado, alcançando um total de 195 milhões de unidades comercializadas. Mas o mercado vai voltar para um padrão de crescimento de um dígito em 2017, segundo a IDC, impulsionado pela alta de tablets “destacáveis” como o Google Pixel C, o iPad Pro e a linha Surface, da Microsoft.

Em 2016, os sistemas baseados em Windows vão responder por 53,3% do mercado de tablets destacáveis, que terá um crescimento de 73%, de acordo com a consultoria. Em 2020, a liderança do Windows no segmento vai alcançar 74,6%.

Por que isso importa

A IDC acredita que o mercado de PCs está evoluindo não para o segmento de smartphones, mas dos desktops e notebooks em direção aos tablets destacáveis. Se pensarmos nas estreias recentes do Google Pixel C e do iPad Pro, é justo pensar que a Microsoft saiu na frente nesta tendência.

Tendência

“No Mobile World Congress 2016, vimos novos players no segmento, como a Alcatel e a Huawei, vindo do mercado mobile e expandindo seus portfólios para atender à demanda pelos destacáveis”, afirma o diretor de pesquisas da IDC, Jean Phillippe Bouchard.

“Todos no mercado reconhecem que os compurtadores pessoais tradicionais como desktops e notebooks serão potencialmente substituídos pelos destacáveis nos próximos anos e é por isso que veremos muitos novos produtos sendo lançados neste ano.” 

Comentários no Facebook