Viral da IBM com Watson e terapia de robôs passa de 1 milhão de views

Em 1 mar 2016 - 8:02pm por redação
Viral da IBM com Watson e terapia de robôs passa de 1 milhão de views

O computador cognitivo Watson, da IBM, pode estar ganhando muitos pontos com seus usuários, mas não está nem um pouco popular na comunidade de robôs, irritados com a amplitude de conhecimento do computador e sua “mania” de trabalhar para os seres humanos. 

A ideia virou comercial, executada pela agência Ogilvy para promover o IBM Watson, e exibida no intervalo da premiação do Oscar 2016, no último domingo (28/02). O comercial, batizado de “Coping with Humans”: A Support Group for Bots”, viralizou no YouTube e já passa de 1 milhão de views, com direito a uma versão estendida mais divertida que o spot de 60 segundos (veja abaixo). 

No comercial, uma terapeuta (interpretada pela atriz Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars) lidera uma sessão de terapia com um grupo de suporte a robôs frustrados com as mudanças no cenário da computação e irritados por perder seu lugar para o IBM Watson e ter de lidar com humanos. 

 

Além desse comercial, a IBM também exibiu um segundo spot, estrelado pelo diretor Ridley Scott, que bate um papo sobre cinema com Watson. Confira abaixo a conversa:

 

Comentários no Facebook