Uber publica Código de Conduta para os seus usuários no Brasil

Em 20 jun 2017 - 1:09pm por redação
Uber publica Código de Conduta para os seus usuários no Brasil

O Uber anunciou na última um conjunto de regras sobre o comportamento esperado pela empresa dos seus usuários, que, assim como os motoristas, também podem perder acesso ao serviço.

Chamado de Código de Conduta da Comunidade, o guia traz um total de cinco diretrizes que o Uber pede para os seus usuários respeitarem, incluindo medidas como certificar-se do endereço correto que aparece no mapa do app e não tentar colocar mais pessoas do que cabem no carro.

“Como parte dessas diretrizes básicas, pela primeira vez aqui no Brasil estamos publicando uma política explicando por quê os usuários podem perder acesso ao aplicativo da Uber, assim como já fazemos com os motoristas parceiros”, afirmou a empresa em seu post sobre o Código.

Vale destacar que o usuário pode verificar a qualquer momento a sua classificação no aplicativo do Uber ao apenas clicar no ícone localizado no canto superior esquerdo da tela – a nota estará logo abaixo do nome do usuário.

Confira abaixo as cinco diretrizes que compõem o novo Código de Conduta do Uber para os seus usuários:

1. O Pin está ali para te ajudar. Tomando alguns segundos para certificar-se de que seu pin está no lugar certo – ou melhor ainda, escrever seu endereço exato no local de partida – pode economizar tempo e dor de cabeça. Leve em conta ruas movimentadas, estacionamento proibido e outros lugares que podem tornar o embarque difícil. Colocar o seu destino antes também facilita a vida. E, no caso de você estar se perguntando: motoristas parceiros não podem ver o seu destino antes de iniciar uma viagem.

2. Por favor, não coloque mais gente do que é possível no carro. A maioria dos carros na Uber só comporta 4 passageiros. Se você estiver em dúvida sobre quantas pessoas cabem no carro, use esta fórmula: número de cintos de segurança = número de passageiros. Está em um grupo com muitas pessoas? Solicite outro carro para que todos possam andar com segurança.

3. Tempo é valioso. Motoristas parceiros fazem todo o possível para buscá-lo o mais rápido possível. Por favor, tente estar pronto para entrar no seu Uber quando ele chegar. Você pode informar seu motorista que você estará com alguns minutos de atraso usando o recurso de contato no aplicativo.

4. Confirme o seu motorista. Quer ter certeza de que está no carro certo? Basta confirmar o seu primeiro nome ao seu motorista e pedir-lhe para fazer o mesmo antes de entrar no carro. Além disso, a marca, modelo e placa do carro também aparecerão no aplicativo.

5. Seja educado. Por favor, trate seu motorista como você gostaria de ser tratado e certifique-se de tratar o carro do seu motorista com cuidado. Por favor, não fume, beba ou coma durante a viagem. Isso não só torna a viagem desagradável para o seu motorista, mas para todos depois de você também. Se você está atrasado, não encoraje seu motorista a quebrar as leis de trânsito como reviravoltas ilegais.

Comentários no Facebook