Girl Power! Mais da metade do mercado de jogos mobile é do gênero feminino

Em 25 jul 2017 - 7:35pm por redação

A afirmação presente no título desta matéria não chega a ser uma surpresa, conforme outras pesquisas já mostraram, porém quando segmentamos o mercado de games para tablets e smartphones o percentual de mulheres que jogam títulos mobiles no Brasil é ainda maior.

De acordo com o relatório YouTube Insights, divulgado na última segunda-feira (24), e que apontou a plataforma de vídeos como uma das mais essências na vida do internauta aqui no país, o mercado em questão é representado por 80% de pessoas que se declaram do gênero feminino.

Apesar disso, no geral, a pesquisa aponta que o consumo do brasileiro por games no celular aumentou consideravelmente em comparação ao ano anterior:

Onde o público de games do YouTube costuma jogar?
Smartphones: 70% (+5%)
Computadores: 41% (-10%)
Console: 39% (+1%)

Onde o público de games do YouTube costuma jogar online?
Smartphones: 56% (+6%)
Computadores: 56% (-6%)
Consoles: 47% (-1%)

Ou seja, como podemos observar, é cada vez mais crescente em virtude de inúmeros fatores (entre eles o alto custo de um console e seus jogos aqui no Brasil), que as pessoas em geral têm concentrado suas atividades em único dispositivo.

Entre outras curiosidades que o estudo aponta é que 73% dos telespectadores do YouTube tê entre 18 e 34 anos de idade e que a cada 10 pessoas que assistem vídeos de games na plataforma, apenas duas são mulheres.

Comentários no Facebook