Flamengo adota plataforma de design e hospedagem para engajar torcedores

Em 8 set 2017 - 12:57pm por redação


A Wix.com, plataforma de desenvolvimento online de sites, com mais de 110 milhões de usuários registrados em todo o mundo, firmou acordo com o Clube de Regatas do Flamengo por meio do qual ela assume o design e hospedagem do site do clube. A parceria será anunciada oficialmente nesta quinta-feira, 7, durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em que o Flamengo entra em campo contra o Cruzeiro.

A campanha online é a primeira de uma série de atividades que pretende engajar e envolver fãs e torcedores nas múltiplas plataformas online do time, além de comerciais e ativações de marketing que serão realizadas envolvendo atletas do Flamengo. Serão mostradas também a trajetória e vitórias do time e compartilhadas dentro e fora do estádio em todo o Brasil — além da internet, que cada vez mais ganha espaço entre os torcedores do clube.

A Wix criou o Espaço do Torcedor, um hub online onde fãs e torcedores encontrarão um kit multimídia, com imagens, GIFs e vídeos exclusivos para serem compartilhados na internet quando quiserem e, claro, durante a partida desta quinta-feira, usando a hashtag #WixFla em seus posts.

“Nossa parceria com o Flamengo nos conecta com o time que conta com a maior torcida do Brasil e nos permite alcançar o público brasileiro através de sua paixão pelo futebol. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e essa parceria aproxima de forma orgânica duas marcas com valores e missões similares”, comentou Omer Shai, diretor de marketing da Wix.

Para Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo, “a Wix democratiza a presença online de pessoas e empresas através da sua tecnologia, e sua parceria conosco é mais um passo nessa direção”. “A Wix, com seus mais de 112 milhões de usuários, e o Flamengo, com seus 40 milhões de torcedores juntam forças para tornar a experiência esportiva cada vez mais presente na vida das pessoas”, completa.

Comentários no Facebook