Google vai resolver uma reclamação frequente dos usuários do Chrome

Em 18 set 2017 - 2:45pm por redação
Google vai resolver uma reclamação frequente dos usuários do Chrome - IDG Now!

O Google anunciou nesta semana que irá resolver em breve uma das maiores reclamações dos usuários do seu navegador Chrome: vídeos com reprodução automática.

“Os usuários assistem e ouvem muitas mídias, e o autoplay pode tornar o consumo na web desses conteúdos mais rápido e fácil. No entanto, uma das preocupações mais frequentes dos usuários é a reprodução de mídia inesperada, que pode usar dados, consumir bateria e produzir ruídos indesejados durante a navegação. Para resolver isso, o Chrome começará a tornar o autoplay mais consistente com as expectativas do usuário e dará mais controle aos usuários sobre o áudio”, afirma a empresa de Mountain View no blog do seu projeto de navegador de código aberto Chromium.

Por isso, a partir de janeiro de 2018, quando será lançado o Chrome 64, o Google só permitirá vídeos com reprodução automática no browser desde que o som não seja reproduzido ou caso o usuário já tenha mostrado interesse no clipe.

Mostrar interesse no caso significa já ter clicado no site durante aquela sessão (no mobile e desktop), já ter adicionado o site em questão à tela inicial do seu smartphone ou reproduzir mídias com frequência nesta página no computador.

Além disso, o Google também revelou que o Chrome 63 terá um novo recurso que permitirá silenciar completamente sites individuais. A funcionalidade ainda está sendo testada pela companhia.

Comentários no Facebook