Facebook apresenta instabilidade pelo mundo e irrita usuários

Em 13 out 2017 - 12:48pm por redação
Facebook apresenta instabilidade pelo mundo e irrita usuários - IDG Now!

O Facebook apresenta instabilidade nesta quarta-feira, 11/10, segundo reclamações de usuários no Brasil, EUA e Europa que não conseguem acessar a rede social.

Segundo os serviços de monitoramento DownDetector e Outage.Report, as reclamações sobre a queda do Facebook pelo mundo começaram por volta do meio-dia (horário de Brasília), tendo atingido seu pico cerca de uma hora depois.

Em testes feitos pelo IDG Now, não foi possível acessar a rede social no computador e no smartphone até às 14h de hoje (horário de Brasília). O Messenger, serviço de mensagens da plataforma, no entanto, parece estar funcionando normalmente.

O problema também afeta o Instagram, que é de propriedade do Facebook desde 2012, quando desembolsou cerca de 1 bilhão de dólares pela rede social de imagens.

Os usuários, obviamente, tomaram o Twitter para relatar e reclamar das quedas do Facebook e do Instagram, que chegaram aos Trending Topics do serviço pelo mundo. A hashtag #facebookdown ganhou destaque nos EUA com mais de 26 mil posts sobre o assunto.

Comentários no Facebook