Fundador e CEO do Tumblr anuncia saída da empresa após 10 anos

Em 28 nov 2017 - 11:32am por redação
Fundador e CEO do Tumblr anuncia saída da empresa após 10 anos - IDG Now!

O fundador e CEO do Tumblr, David Karp, anunciou nesta segunda-feira, 27/11, a sua saída da empresa após mais de 10 anos. Desde a sua criação por Karp, quando ele tinha apenas 20 anos de idade, o Tumblr já registrou quase 380 milhões de blogs e mais de 155 bilhões de posts.

Noticiada inicialmente pelo The New York Times, a saída de Karp do Tumblr depois foi confirmada pelo grupo Oath, da Verizon, que comprou recentemente o Yahoo, dono do Tumblr desde 2013, quando pagou 1,1 bilhão de dólares pela plataforma social.

De acordo com um comunicado do Oath, Karp fica no cargo até o final do ano. Depois disso, ele será substituído pelo diretor operacional do Tumblr, Jeff D’Onofrio.

Em seu Twitter (veja acima), Karp publicou uma carta que enviou para a equipe do Tumblr nesta segunda. No documento, o jovem executivo diz que tomou a decisão “após meses de reflexão sobre minhas ambições pessoais, e sem nenhum custo para a minha esperança sobre o futuro ou o impacto que sei que o Tumblr pode ter”.

Vale notar que a ex-CEO do Yahoo, Marissa Mayer, responsável pela compra do Tumblr em 2013, deixou o seu cargo na ex-gigante da Internet após a compra da empresa pela Verizon.

Comentários no Facebook